Pregadores da Alegria: Jovens se vestem de palhaço para levar a Palavra – Revista GeraçãoJC
Destaque

Pregadores da Alegria: Jovens se vestem de palhaço para levar a Palavra

Arquivo pessoal

Pense num grupo cheio de graça e distribuindo sorrisos. Agora junte a vontade de fazer o Ide e ganhar almas para o Reino. Esses são os Pregadores da Alegria. O projeto nasceu no coração da irmã Andréia Sosa, membro da Assembleia de Deus em Florianópolis, no final de maio 2014. Ele foi apresentado ao evangelista Alcidinei Pacheco que levou ao conhecimento do pastor presidente Josué Cipriano que os aprovou e os abençoou.

Pregadores da Alegria é um projeto cristão, interdenominacional (hoje a maioria são da AD) que se utiliza da Palavra de Deus, da técnica do Palhaço Clown (singelo, delicado) e da recreação com o propósito de evangelizar em casas geriátricas, orfanatos e crianças das comunidades.

Segundo Andréia, a missão do projeto é “levar o Evangelho de Jesus Cristo aonde quer que formos”. “Pregamos para os idosos para que permaneçam na presença do Senhor e aguardem Sua Vinda e para crianças para que elas cresçam nos caminhos de Cristo. Começamos com cinco Pregadores da Alegria. Hoje, somos 22 entre, adolescentes, jovens e adultos. Neste período levamos centenas de idosos e crianças a confessarem Jesus como Senhor e Salvador”, celebra Andréia.

A idealizadora fala sobre os objetivos do projeto. “Proporcionar o conhecimento sobre Jesus. Promover experiência da alegria como fator potencializador de relações saudáveis. Sociabilização por meio do ‘Pregadores da Alegria’ junto à instituição. Contagiar com alegria as pessoas dentro da instituição (funcionários, familiares, internos, crianças, idosos, profissionais)”,diz Kynka define de maneira descontraída contagiante os componentes da equipe.

“Somos um grupo de profissionais voluntários que leva a mensagem da Salvação e do amor de Deus. Nossas vestes alegres e o nariz de palhaço não desviam do nosso objetivo. Pois, vamos além do entretenimento, ou de palhaçadas de circo. Gostamos de cantar e louvar ao Senhor. Chegamos com risos e abraços, muito aconchego e muito amor. Nossas atitudes são singelas e delicadas para que todos se sintam confortáveis com nossa presença”, conta Kynka.

Ela ainda acrescenta. “Tentamos despertar, através do Palhaço Clown, o sorriso de criança, alegria imediata, brilho no olhar. Mas a maior alegria que levamos é Jesus Cristo, a verdadeira alegria, que nunca se acaba, mesmo quando vamos embora; esta sim é essencial aonde formos. A nossa mensagem é de esperança, fé e amor. E a maior delas é o amor (1 Coríntios 13:13). Ainda somos poucos, mas creio que o Senhor vai levantar ainda mais para este trabalho maravilhoso”, anima-se uma integrante do projeto, pregadora Kynka.

Revista GeraçãoJC, edição 119.

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários

Publicações Mês