Namoro para a glória de Deus – Revista GeraçãoJC
Destaque Matéria Principal

Namoro para a glória de Deus

Palestra sobre namoro cristão. “Ai! Lá vem eles com os mesmos papos de sempre…”, “Não aguento mais a mesma pessoa falando sobre isso”, “Já vão dizer que tudo é pecado, que não podemos namorar. Arhg!”. Se foi uma dessas respostas que você pensou quando leu a frase a cima, precisa conhecer o projeto Namoro para a Glória de Deus.

A iniciativa surgiu no coração do evangelista Marcos Wesley, líder geral de jovens da AD missão em Parauapebas (PA), presidida pelo pastor Fenelon Lima Sobrinho. As palestras ocorrem por setor (conjunto de bairros) abrangendo em torno de 20 igrejas por encontro. Cerca de 300 jovens participam do evento.

“Somos 105 Congregações. Temos aproximadamente 2 mil jovens. Desse total estimasse que uns 1,7 mil jovens já assistiram as palestras. O lançamento oficial para toda a juventude do campo foi no mês de setembro de 2017, em nosso templo central. Mas antes disso (Fevereiro), o projeto já ocorria em alguns bairros”.

O projeto tem o objetivo de “conscientizar a juventude cristã à luz das Escrituras Sagradas, sobre como ter um relacionamento (namoro) que agrade a Deus”, explica o idealizador que completa com o texto base. “Está em 1 Co 10.31 ‘Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus’.

Marcos conta como acontece o projeto. “Ele constitui na ministração de palestras mensais em conjunto com peças teatrais. A apresentação é desenvolvida em power point, usando data show, onde mostramos vídeos de curta duração de cada tema abordado. No final da palestra, os participantes tem a oportunidade de fazer perguntas sobre o tema da palestra ou sobre relacionamentos em geral”.

O evangelista conta com uma equipe em torno de 10 pessoas, que inclui: os criadores do roteiro das peças, equipes de teatro, de apoio, ministrante e suporte (ornamentação, organização etc).

Quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o evento, eles estão em duas páginas no Facebook: Umadep Jovem e Namoro para a gloria de Deus.

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Comentários

Clique aqui para postar comentários

  • Parabéns ao Ev. MARCOS WESLEY e toda sua equipe, é um grande projeto que tem ajudado muito jovens e adolescentes em Parauapebas, a intenção é que mais pessoas conheçam e aprendam a importância de ter um “Namoro para Glória de Deus”.

  • Graças a Deus, o #NamoroparaaGlóriadeDeus é um projeto que tem ajudado muitos jovens em nossa cidade. E esse trimestre estamos trabalhando o tema “Quem espera não perde tempo”, onde temos visto muitos sendo impactados com a exposição da palavra de Deus de uma maneira mais direta e objetiva com relação ao tema de “Relacionamento”.
    Nossa oração é que Deus venha dar projeção a esse projeto e possa alcançar não somente os jovens de nossa cidade, mas todos que necessitarem de uma palavra amiga de aconselhamento nessa área tão sensível que é o namoro cristão. Um abraço a todos os leitores na paz do Senhor.

  • Faço parte desse projeto.. É uma honra para nós poder ajudar tantos jovens que estão vivendo momentos difíceis em seus relacionamento, às vezes sem uma direção, porém Deus vem nos dando a dádiva de orientar, aconselhar e ser exemplo para os que necessitam. É gratificante ouvir os testemunhos de jovens que mudaram seu posicionamento após assistir as palestras. Só louco a Deus por essa oportunidade