Movimento Virtual Evangelístico Cristão – Revista GeraçãoJC
Destaque

Movimento Virtual Evangelístico Cristão

Arquivo pessoal

Internet. Excelente meio para fazer pesquisas, compras, novas amizades, tirar dúvidas, evangelizar. Isso mesmo. Você leu certinho. A iniciativa partiu da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA) – (Simadi), igreja liderada pelo pastor Raul Cavalcante, e faz parte do projeto de evangelização da CGADB, Um ganha mais um. O Movimento Virtual Evangelístico Cristão (Movec).
São várias ações evangelísticas que os jovens maranhenses realizam.

Dentre elas estão:

SpecialDay – Todos os meses fazem “um dia especial de evangelismo virtual” é o dia dedicado somente a evangelização virtual por meio da grande rede e pelo whatsapp.

Semana de Missões Virtuais – Todos os anos mobilizamo a igreja para uma semana de evangelismo virtual, no qual podem alcançar milhares de pessoas pelas redes sociais. Em 2015 chegaram à mais de 10 mil pessoas com uma palavra evangelística, mobilizando os cristãos neste evangelismo, e para cada dia uma missão diferente. Nesta Semana também visitam escolas e dão palestras de conscientização. Também vão às praças, ruas e shoppings, evangelizando e conscientizando a todos para boa utilização dessas novas tecnologias.

Pescador Virtual – A cada 02 meses acontece a campanha “Peixinho Virtual”. Cada crente adota uma pessoa não crente nas redes sociais, escola, faculdade, serviço ou até mesmo vizinhos. Durante 30 dias envia mensagens de acordo com o que é aprendido no treinamento (Plano da Salvação). Após esses dias, cada crente leva seu “peixinho” para um culto chamado, o pescador de almas. São vários relatos de pessoas que foram pescadas e Salvas por Jesus.

WhatsApp – Nesta ferramenta estão muitos grupos pelo Brasil no qual, mobilizam para a evangelização e informações de missões. Todos os dias tem;
Clamor onde muitos jovens se envolvem e oram por diversos motivos postados.

Cultos Virtuais – realizam cultos virtuais nos grupos, com louvores, oração e palavra pregada pelos próprios jovens.

Intercessões Urgente – já chegaram vários pedidos de oração por pessoas que estavam quase se suicidando e graças a Deus que ouviu o clamor, e nada aconteceu.

O coordenador do projeto, missionário Wallace Batalha, conta como surgiu o evangelismo virtual em Imperatriz. “O projeto nasceu da urgência de mobilizar e conscientizar a igreja para também ver a internet como um campo missionário. Começamos a entrar nessa visão de evangelizar através das redes sociais há 2 anos. O projeto em andamento, levamos para mostrar ao pastor José Wellington no liderar de São Paulo. Ele gostou do projeto. Fiquei nessa responsabilidade de mobilizar a igreja. Já temos alguns grupos”.

Quem estiver interessado em saber mais ou participar, pode acessar a página: facebook.com/movimentovirtual .

 

Revista GeraçãoJC, edição 116.

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários

Publicações Mês