Meuadc realiza a segunda edição do Encontro Estadual de Solteiros em Criciúma – Revista GeraçãoJC
Destaque

Meuadc realiza a segunda edição do Encontro Estadual de Solteiros em Criciúma

Arquivo pessoal

Por: Adriel Lemos e Alisson Castro

O Encontro Estadual de Solteiros (EES), realizado pela Mocidade Evangélica Unida da Assembleia de Deus de Criciúma (MEUADC), chegou na segunda edição e mais uma vez foi realizado no centro de eventos Flor de Lisn nos dias 10 e 11 de setembro. Foram mais de 1.150 jovens, vindos das mais diversas cidades do Estado e até fora dele.

“Preparamos dois dias para os jovens ficarem mais perto de Deus. O encontro não visava reunir solteiros para arranjar casamento, mas sim, dois dias para viver um novo tempo com o Espírito Santo, com palestras edificantes que deixarão mais preparados para casamentos consolidados”, disse o presbítero Adriel Lemos coordenador da Meuadc e organizador do evento.

O presidente da AD em Criciúma (SC) e da CIADESCP pastor João Ceno Ohlweiler, disse estar alegre ver que nos dias de hoje, jovens que ainda procuram comunhão com Deus. “Muito me alegro ver essa quantidade de jovens, alguns vindos de tão longe, para adorar a Deus. Muitos dizem que essa geração não tem mais jeito, eu creio que há jeito sim. Muitos jovens querem viver a diferença”, relatou pastor João Ceno.

O Encontro tem o propósito inicial falar sobre relacionamentos. “Tudo na vida gira em torno deles. No mais variado sentido e circunstâncias nos deparamos com ele. Seja no âmbito espiritual, familiar, conjugal, profissional, social em todos os ambientes temos que ter um bom relacionamento. E neste foco os palestrantes expuseram várias estratégias, métodos e objetivos a seguir para se obter o melhor desta ferramenta tão valiosa.

Primeiramente o relacionamento vertical, esse se tratando da amizade e da vivência íntima com Deus e seu Santo Espírito, guardando seus mandamentos e procurando ter um estilo de vida que O agrade. E em seguida sobre o relacionamento horizontal, esse sim, enfatizando sobre ter uma vida feliz com Deus, aproveitando cada fase, sem atropelar os acontecimentos, saber ter a alegria de Cristo sendo adolescente, sendo jovem, jovem solteiro, jovem namorando ou noivos, jovens casados há 1 ano, 5, 15 ou 30 anos, o importante é dominar a essência do relacionamento para que possam ter uma vida plena com Cristo e com aqueles que os rodeiam, sempre amando o próximo e demonstrando bons frutos”, explica o organizador.

O Encontro teve abertura no sábado às 15h com o checkin e às 16h, a banda Tribo Corbã, de Içara, iniciou com louvor. Em seguida, os pastores Davi Lago e André Mathei palestraram temas do cotidiano jovem sobre namoro e casamento. À noite, um bate papo com perguntas e respostas com os palestrantes, sanaram as dúvidas dos jovens que mandavam suas perguntas anônimas.

O encerramento do evento aconteceu domingo pela manhã com palestras com os pastores André Mathei e Mac Anderson. “Foram dois dias muito valiosos para os jovens e realizadores para nós que temos a oportunidade de, junto com mais de 100 líderes, organizar um evento com este apelo onde no decorrer do ano vamos recebendo e acompanhando testemunhos de jovens agradecidos por tudo o que aprenderam naquela oportunidade”, finaliza Adriel.

Revista GeraçãoJC, edição115.

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários

Publicações Mês