Dicas de como organizar o whatsapp: lista traz recursos para Android e IOS – Revista GeraçãoJC
Na Rede

Dicas de como organizar o whatsapp: lista traz recursos para Android e IOS

Internet

Seja no trabalho, na sala de aula ou em casa, estamos o dia inteiro conectados à internet e quase sempre com o WhatsApp aberto, certo? Mas de vez em quando nos perdemos no aplicativo, não é? Não precisa mais se preocupar. Ele oferece muitos recursos para ajudar o usuário a manter o app organizado no dia a dia. É possível encontrar conversas importantes facilmente, gerenciar assuntos ainda não lidos e evitar que fotos e vídeos se acumulem na galeria do celular, um convite ao consumo excessivo de armazenamento. A seguir, algumas dicas para organizar o “zap” em celulares com Android ou no iPhone (iOS) e aproveitar ao máximo todos os recursos do mensageiro mais popular do Brasil.

1) Marque uma mensagem como favorita As mensagens favoritas permitem encontrar um conteúdo relevante rapidamente.
Disponível para Android e iOS, o processo de marcação é o mesmo: basta dar um toque longo na mensagem para que apareça um ícone de estrela; tocando sobre ele, o usuário marcará o conteúdo como favorito. Para consultar o que foi favoritado, os usuários do iPhone precisam abrir a aba “Favoritos” na tela principal. No app para Android, os conteúdos ficam na opção “Mensagens marcadas”, acessível ao entrar no menu de três pontinhos na tela inicial.

2) Desative o download automático de arquivos
Desativar o download automático de mídia evita que você armazene muitos arquivos desnecessários no celular. No iPhone, o usuário deve ir em “Ajustes” » “Uso de Dados” » tocar em todos os tipos de arquivo e escolher a opção “Nunca”. O caminho no Android também é “Configurações” » “Uso de Dados”. Em seguida, abra os campos “Quando utilizar rede de dados” e “Quando conectado ao Wi-Fi” e desmarque todas as opções de arquivo.

3) Desabilite o download de mídia especificamente na internet 4G/3G
Outra alternativa é desabilitar o download automático apenas quando estiver conectado às redes 3G ou 4G. Dessa forma, você economiza o pacote de dados e mantém controle sobre a quantidade de fotos e vídeos no aparelho. O caminho é idêntico ao do tópico anterior. No Android precisará desmarcar as caixas apenas na opção “Quando utilizar rede de dados”. No iPhone, toque sobre todos os tipos de arquivo e deixe marcado “Wi-Fi”.

4) Marque conversas como não lidas
Às vezes, lemos uma conversa importante e queremos vê-la com calma depois. Algo que ajuda a lembrar é marcar o chat como não lido. Ele está disponível nas duas plataformas. No Android, mantenha uma ou mais conversas pressionadas, toque nos três pontinhos no canto superior direito e selecione “Marcar como não lida” – um círculo verde indicará a marcação. Já no iPhone, deslize a conversa desejada da esquerda para a direita e toque em “Marcar como não lida”.29

Revista GeraçãoJC, edição 118.