Dia Nacional do Jovem Assembleiano – Revista GeraçãoJC
Destaque

Dia Nacional do Jovem Assembleiano

No dia 12 de agosto de 2017, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São Luís (MA) (IADESL) comemorou, pelo segundo ano consecutivo, o dia Nacional do Jovem Assembleiano. Essa data foi criada em 2014, durante o Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e é celebrada no segundo sábado de agosto. A finalidade da data é fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover movimentos evangelísticos com a mocidade em todo o Brasil. A proposta é que cada liderança crie suas próprias estratégias a partir do slogan “Jovem evangelizando jovem”.
Nesse sentido, a IADESL, liderada pelo pastor José Guimarães Coutinho, realizou três grandes eventos para proclamar o nome do Senhor Jesus na cidade de São Luís. A programação iniciou às 8h da manhã, com impacto evangelístico coordenado pela União de mocidade (Umadesl) nos semáforos, praças, ruas e avenidas. Durante a tarde, a União de adolescentes da capital (Uadesl) esteve à frente de uma grande marcha, com a presença de mais de 500 jovens e adolescentes da Igreja, que iniciou no terminal rodoviário da Praia Grande, percorreu as ruas do centro da cidade com louvor, pregação da palavra de Deus e muita alegria, e encerrou na praça Maria Aragão, onde foi realizada a “Festa do Céu”. Este último adentrou à noite, foi promovida pela rádio FM Esperança, também em celebração aos seus 27 anos de atuação na esfera da comunicação do Reino de Deus. Em todo o dia, a IADESL estima que mais de 15 mil pessoas participaram das comemorações.
Segundo o pastor Enos Henrique, coordenador da Umadesl, a comemoração do Dia do Jovem Assembleiano se configura em uma data muito importante para a Assembleia de Deus, por destacar o valor do jovem cristão na sociedade, com seus princípios fincados na Palavra de Deus, distante dos males e princípios subvertidos que tem bombardeado o nosso país e o mundo.
O jovem Gustavo Nascimento, um dos organizadores do evento externou seu orgulho em ser jovem cristão assembleiano e estar contribuindo para propagação do reino de Deus em sua cidade: “É uma satisfação sem tamanho promover um evento de impacto evangelístico, onde trazemos os jovens e adolescentes da Igreja para as ruas. No dia de hoje, eles foram os obreiros, eles foram os missionários locais e urbanos. Mostramos à sociedade ludovicense o quanto a Assembleia de Deus é sim uma Igreja forte e jovial”
Para o pastor Israel Lindoso, idealizador do evento em São Luís e coordenador da Uadesl, a data já faz parte do calendário dos trabalhos da IADESL, tendo em vista a grande quantidade de jovens e adolescentes que se envolveram nos eventos do dia 12 de agosto: “Já estamos pensando na programação do próximo ano, glória a Deus!” afirmou o pastor Israel Lindoso, com muito entusiasmo e gratidão ao Senhor.
O evento também contou com a participação do pastor presidente da IADESL, pastor José Guimarães Coutinho, que esteve presente na “Festa do Céu” na noite do dia 12.

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Comentário

Clique aqui para postar comentários

  • A Paz do Senhor.
    Hoje tivemos aqui na Assembléia de Deus, Praça da Biblia, Queimados-RJ uma comemoração de Jovens Assembléianos, muito maravilhosa, onde Deus se fez presente, tivemos,Oração, Louvores e pregação da Palavra de Deus.

Publicações Mês