Alpargatas – Revista GeraçãoJC
Moda

Alpargatas

Nesta edição, trouxemos um calçado que serve tanto para as meninas quanto para os meninos. Estou falando das alpargatas.

Confortáveis e super na moda, esse sapatinho vai bem em vários looks informais e casuais. Além de estiloso e combinar com roupas mais leves. Você pode até compor looks casuais mais chiques ou até mesmo com um semi-formal. Febre desde o verão de 2015, parece que ainda vai perdurar algumas temporadas. Tanto que várias marcas já introduziram em seu “casting”. De diferentes estampas e tecidos, em em dias mais frios, por exemplo, o veludo fica em alta. As alpargatas masculinas vieram, definitivamente, para se tornar peça-coringa na sapateira de todo mundo. Vocês podem apostar nas alpargatas com calças mais leves e até mesmo com o jeans. Uma dica bacana é apostar no truque de dobrar a barra da calça. Dá um efeito bem bacana. Já na parte de cima, uma t-shirt básica/estampa ou até mesmo uma camisa. O modelo masculino tem ganhado cada vez mais adeptos entre os brasileiros.

Até mesmo nós, baixinhas, podemos dar esse conforto aos pés. É verdade que elas encurtam a silhueta, mas se combinadas com a roupa certa conseguem criar o efeito de pernas alongadas. Se você faz questão de ganhar um pouco mais de altura, opte pelas nude ou tente combiná-las com a cor da sua roupa. O efeito monocromático passa a sensação de silhuetas mais longas.
Alpargata vai bem com qualquer comprimento de vestido, desde que seja num look mais informal, pois a própria alpargata transforma qualquer look em um look casual. O comprimento midi, que é febre desde 2015, é o mais estiloso.

Boxes

*Fabiana Scaranzi dá algumas dicas para as meninas

Clássicas
As alpargatas monocromáticas são ótimas escolhas para quem quer um visual confortável, mas que ainda assim transmita um pouco mais de seriedade. Elas são a escolha certa para combinar com vestidos estampados ou acessórios ousados e modernos
Estampadas
Flats estampadas deixam o visual mais moderno e descolado. São ótimas opções para dias mais quentes, que pedem um calçado leve e descompromissado.
A queridinha das it girls
O modelo da Channel caiu nas graças das blogueiras. Clássicas, elas vão com tudo, combinados com jaquetas, camisetas e camisas. Vale o investimento!

*No site, Area H, Danilo Barba dá quatro motivos para os rapazes usarem o modelo.

Perfeitas para o dia a dia
Se você não for obrigado a vestir um uniforme ou estar sempre alinhado de terno e gravata, deixe os sapatos no armário boa parte da semana. Baratas, ultraleves e práticas, elas são ideais nos dias de verão.

Historicamente livre das meias
As alpargatas não passam de sandálias de tela ou lona com solado flexível. Popularizadas pelos franceses durante o século XIX, este calçado feito à mão era bastante produzido em vilarejos pelos alpargateros, que criavam sola de corda enquanto costureiras faziam a costura com tiras de pano. É claro que não são feitas para durar, mas se moldam ao formato dos pés e permitem que eles respirem. Chega de chulé dos tênis ou daquela sujeira entre os dedos que os chinelos deixam entrar.

Combinam com tudo
Versáteis e descoladas, elas compõem muito bem um look casual chique ou semi-formal, e são perfeitas para aqueles dias em que você está a fim de vestir roupas mais sussas. Elas acrescentam um súbito toque europeu sem fazer você parecer pretensioso.

Mostre o que interessa
Dedos são coisas esquisitas. Mantenha-os sob a lona e longe dos chinelos que deixam eles à mostra demais.

Com informações dos sites: Beleza a em Foco; Moda jovem masculina; Area H; Gosto disto; Fabiana Scaranzi

Revista GeraçãoJC, edição 114.

Sobre o autor

cpadweb

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários

Publicações Mês