Ação com Cristo – Revista GeraçãoJC
Eventos Matéria Principal

Ação com Cristo

No dia 24 de março de 2018, das 9h às 16h, acontecerá na EMEB Judith Almeida Curado Arruda, localizada no bairro do Cidade Nova I, em Jundiaí (SP), a primeira Ação com Cristo do ano.

Com mais de 140 voluntários, a ação social atenderá os moradores de vários bairros da cidade de Jundiaí, cujas Assembleias de Deus são presididas pelo pastor Esequias Soares.

A escola municipal é uma das maiores da cidade e próximo de uma região carente e com muitos habitantes.

Estarão gratuitamente à disposição da população os seguintes serviços:

  • Saúde e Bem-estar: Teste de diabetes;pressão arterial; medida de gordura corporal; avaliação e ajuste de coluna; avaliação e orientação nutricional; homeopatia.·
  • Orientação Jurídica: Direito do consumidor; aposentadoria; etc.·
  • Consultoria: Assistência Social; psicologia; recursos humanos.·
  • Odontologia: Aplicação de flúor em crianças; técnicas de higiene bucal.·
  • Espaço Infantil: Cantinho do príncipe; cantinho da princesa; narração de histórias; painel de artesanato infantil; pipoca e algodão doce e muito mais,·
  • Espaço da Beleza: Corte de cabelo adulto e infantil; maquiagem; escova; manicure.·
  • Programação Cultural: Peças teatrais; atividades físicas e apresentação musical;

Além dessas áreas, haverá ainda o Acolhimento, um espaço destinado a receber adolescentes, jovens e adultos que queiram receber oração e aconselhamento espiritual.

A Ação com Cristo é uma iniciativa da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Jundiaí, e conta com a cooperação dos departamentos da Umadju (jovens), Geração Eleita (adolescentes) e Ucadjun (crianças), além das congregações dos bairros próximos ao evento que servem de quartel general para reuniões, treinamentos e alimentação dos voluntários.

Entre os principais objetivos do projeto estão o de anunciar o grande e imensurável amor de Deus revelado em Cristo e atender as necessidades das pessoas, características estas tão presentes no ministério terreno de Jesus e de sua Igreja a qual Ele resgatou com o seu próprio sangue.

De acordo com o evangelista Claudio Dourado, coordenador de jovens e adolescentes de Jundiaí, a Ação Social é amor colocado em prática. “Quando agimos primeiro para depois então pregarmos, a pregação tem um impacto maior na vida das pessoas, pois veem que de fato estamos preocupados com a vida delas. É por esse motivo que ao final de cada Ação Social, nós sempre fazemos uma Campanha Evangelística cujos resultados são maravilhosos! Como disse o pastor Billy Graham, a Bíblia não ordena que os pecadores venham até a Igreja, mas que a Igreja vá até aos pecadores”.

Ainda de acordo com Dourado, na última Ação com Cristo realizada em setembro de 2017, 10 adultos e mais de 60 crianças aceitaram Jesus como Salvador durante a Ação Social, e outras mais ao final da Cruzada Evangelística.

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários