É Notícia Matéria Principal

Testemunhos de cristãos perseguidos impactam vidas no Butão

Foto representativa - Portas Abertas

Jethro* é um trabalhador de campo da Portas Abertas que atuou servindo por mais de três décadas. Parte do seu trabalho era viajar para outros países, onde conheceu um número significativo de cristãos perseguidos em áreas budistas. Ele compartilhou o quanto essas histórias impactaram sua caminhada com Deus.

“Nos meus primeiros anos na Portas Abertas, pensei que iríamos até a Igreja Perseguida e que teríamos a resposta para todos os problemas. Nós realmente temos ferramentas para supri-los, treinamentos que os apoiam, mas geralmente voltamos para casa nos sentindo muito mais abençoados”, explicou Jethro. Ele contou testemunhos de homens e mulheres perseguidos por causa da fé, mas que se mantêm firmes. “Apesar de suas fraquezas e limitações, eles realmente continuam no Senhor”, afirma.

Uma das principais ações que realizou no ministério foi a entrega de Bíblias, uma ferramenta de muito impacto. Ele relatou sobre a visita a uma igreja doméstica no Butão. A equipe tinha algumas Bíblias infantis, mas não eram suficientes para todos. Então eles pediram aos cristãos que orassem para que o Senhor provesse mais para as próximas semanas. De repente, uma menina de cinco anos se ajoelhou no chão e começou a orar em butanês para que Deus enviasse mais Bíblias.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos no Butão, que eles possam ser encorajados e apoiados para o crescimento da fé.
  • Apresente as equipes da Portas Abertas espalhadas pelo mundo que servem a Igreja Perseguida.
  • Peça a Deus que mais pessoas se disponham a colaborar para que Bíblias e literatura cristãs cheguem a locais como o Butão.

Sobre o autor

Daiene Cardoso

Jornalista, redatora do portal de notícias CPAD News; revista GeraçãoJC e Ensinador Cristão.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários