Comportamento Matéria Principal

Sobre amores que valem a pena

Fonte: Shutterstock

Por Thiago Brazil

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho (Ct 1.2).

Somente quem teve o privilégio de viver um relacionamento amoroso sabe a veracidade destas palavras.
Somente quem tem o privilégio de amar é capaz de desprezar todo e qualquer prazer oriundo de objetos e coisas para dedicar-se com inteireza de coração a uma pessoa.

Este talvez seja um dos aspectos mais revolucionários do amor, ele nos ajuda a compreender o mundo da maneira correta, a pôr no devido lugar cada um de nossos sentimentos, impulsos e emoções. Sim, diferente daquilo que se propagandeia por aí, não se enlouquece de amor, ao contrário, amar torna-nos mais sábios, centrados, maduros. Não se adoece de amor, a falta dele, no entanto, pode enfermar a alma de qualquer um.

Aquele que troca os beijos de amor por momentos de paixão, arrepender-se-á amargamente; manchará sua alma com cicatrizes difíceis até de esquecer.

O autor de Cântico dos cânticos não é um romântico inveterado, até porque essa é uma categoria que a Modernidade trouxe consigo, sendo assim bem distante da espontaneidade do mundo Antigo onde este texto foi redigido.

O autor que canta este amor é, na verdade, uma testemunha viva de como o amor ressignifica tudo o que envolve. Os que amam são convictos da completude que se encontra em cada abraço, beijo e olhar.

Aos que são viciados em fortes emoções, e por isso procuram-nas em coisas e lugares, eu sugiro: encontrem um amor, não há experiência de emoção mais viva e longeva que essa.

Aos que são compulsivos em consumo, e por isso compram sempre sem nunca se saciarem, eu sugiro: encontrem um amor, somente assim a falta será superada quando dois forem um.

Aos que temem o fim das coisas, dos relacionamentos e das pessoas, buscam desenfreadamente uma fórmula da vida eterna, eu sugiro: encontrem o amor verdadeiro, Jesus, que de tão maravilhoso que é, ainda concede-nos encontrar alguém, um amor único, que levamos no peito até a morte.
Viva o amor! Viva a salvação!

Thiago Brazil, eterno namorado de Danielly Marques, momentaneamente pastor-titular da AD Parque Buenos Aires em Fortaleza (CE).

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários