Moda

Peças que podem transformar seu look na meia-estação

Foto: Shutterstock

Sabe aquela época do ano que não está nem um mega frio, mas também não está aquele calorão? É nessa mesma época que não sabemos direito o que vestir, certo?! Desde o kimono à jaqueta, usar uma terceira peça é um truque de styling que transforma qualquer look básico. Alguns itens podem garantir uma solução na hora de se vestir na meia-estação.

Seja para completar o visual ou apostar em uma única peça, o melhor caminho para não errar é considerando a ocasião, seu estilo e as características das roupas que você deseja usar. Para não passar frio nem calor e ainda arrasar na produção, confira as melhores dicas para compor com diferentes peças-chave.

Vestido meia-estação

Saias e vestidos são ótimos para qualquer estação. No frio, essa opção resulta em looks ousados e charmosos, que possibilitam combinações com camisas, casacos, cardigãs e kimonos. Hoje em dia, também é muito mais fácil encontrar peças de manga longa e ¾, que podem facilitar ainda mais a hora de se vestir.

Outra vantagem de vestidos e saias que deixam parte das pernas de fora é a de evidenciar a silhueta, o que não significa que você passará frio, já que uma ótima alternativa é combiná-los com meias-calças. “As pretas e opacas alongam e afinam as pernas, enquanto as caneladas encompridam ainda mais”, recomenda a estilista Amanda Moreira.

Outros dois truques úteis ensinados pela estilista são o de usar uma meia clara por baixo da preta, caso a intenção não seja de afinar as pernas.

Foto: Shutterstock

Jaqueta jeans

Um “must-have” de qualquer guarda-roupa, a jaqueta introduz uma personalidade descolada para a roupa.

Foto: Shutterstock

Jaquetas meia-estação

Geralmente mais curtas que os casacos, as jaquetas devem ser acompanhadas de blusas ou camisas mais simples e relacionadas ao estilo pessoal de cada pessoa. Amanda também recomenda cuidado com as combinações de cores e estampas, que não podem ser conflitantes.

Além disso, “o ideal seria evitar um casaco por cima de uma jaqueta para não causar muito volume”, aponta.

Foto: Shutterstock

Blazer

Apesar de parecer uma peça mais séria, o blazer pode ser apresentado em diferentes estilos, o que o torna um coringa para todo tipo de mulher. “A combinação da peça com o restante do look mostra muito do seu estilo”, diz a estilista. “Um blazer mescla, de moletom por exemplo, com um forro estampado, pode ser usado com as mangas dobradas junto a uma T-Shirt branca, o que dá um ar descontraído à produção”, sugere.

Foto: Shutterstock

Suéteres e cardigãs meia-estação

Coringas, os suéteres e cardigãs ajudam a finalizar tanto as produções elegantes quanto as mais delicadas ou descontraídas, o resultado depende principalmente das peças com as quais serão combinados.

Looks com saias e vestidos curtos (combinados com meias-calças ou não) podem vir acompanhados de cardigãs mais compridos e, conforme indica Amanda, finalizados por cintos marcando bem a cintura. Já os suéteres “podem ser usados por cima de camisas, colocando os punhos e a gola sobrepostos”, sugere.

Se essas combinações não forem suficientes para aquecer, pode ser interessante optar por mais uma camadas com casacos e jaquetas.

Foto: Shutterstock

A preocupação com o efeito estético das roupas é válida, mas não deve ser o único fator para determinar o look do dia. Em períodos de meia-estação, com muita variação climática, é importante priorizar o conforto, além de proteger das mudanças do ambiente. Como acontece com qualquer tipo de produção, é essencial que seu estilo pessoal seja respeitado, afinal, como lembra Amanda, não há “nada mais deselegante do que ver alguém desconfortável com o que está vestindo”.

Fonte: Guia-me / Dicas de mulher

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários

Publicações Mês