Ministério Profético Soul – Revista GeraçãoJC
Em Sintonia

Ministério Profético Soul

Quatro jovens e um desejo: adorar a Deus. Pode até parecer nome de filme, livro, mas não. Esses rapazes existem, são de Duque de Caxias (RJ) e formam o Ministério Profético Soul.

Paulo Soares, 23 anos, Adriano Gonçalves, 24, Helder Andrade, 26, e Felipe Brito, 30, desde crianças mostravam interesse pela música. Todos nascidos em lares evangélicos, cada um em sua congregação, desde cedo demonstrava a veia musical. “Nossos pais sempre nos orientavam quanto aos ensaios e a importância de estar envolvidos na música e/ou nas coisas da Igreja. O interesse ia aumentando a cada dia e quando demos conta, estávamos completamente envolvidos, e tudo nos levava à música. Não teve pra onde correr (risos)”, lembra Helder Andrade.

Além de adorar ao Rei com as vozes, eles também tocam e compõem. “Helder e Paulo são responsáveis por 2 músicas do CD. Temos outras canções sendo criadas e inspiradas no Senhor. Felipe, Adriano e Paulo, também tocam alguns instrumentos”. O grupo fala sobre o processo de seleção dos louvores. “Quando começamos a montar o repertório, procuramos os compositores que mais nos identificavam e eles nos mandaram várias músicas. Foi aí que entramos em oração para a escolha delas”. O Profético Soul é um projeto do Felipe que juntou uns amigos de sua igreja, “depois fomos nos conhecendo e nasceu a nossa formação que este ano completa 7 anos. Foi o próprio Felipe, que direcionado por Deus, nomeou o Ministério Profético Soul”, conta Helder.

Na hora de escolher um louvor que mais gostavam ou tivessem mais carinho, ficou complicado. “Essa é uma pergunta muito difícil. Pois somos 4 e as vezes cada um tem a sua preferida, então vamos ficar com todas as músicas do cd”, divertem-se. Helder recorda como foi pisar num estúdio pela primeira vez para gravar. “Ah! Lembro como se fosse hoje. Todo mundo muito nervoso, porque se tratava do nosso sonho e era a primeira vez no estúdio. A primeira coisa a fazer foi uma oração. Pedimos que Deus nos direcionasse em tudo e que tudo fosse debaixo de sua permissão”. Com milhares de visualizações em seus vídeos, Profético Soul avalia o uso das redes sociais na evangelização. “As redes sociais é a força hoje em dia. Nós crescemos e divulgamos muito o nosso trabalho por ela. É incrível quando se sabe utilizar da maneira correta, e evangelizar é uma estratégia inteligente porque você consegue se comunicar no exato momento, se tornando uma excelente oportunidade de lançar a Palavra e falar de Jesus”.

O CD ainda está na fase de divulgação. Por enquanto, ainda não estão pensando no próximo. Mas eles não param. Além de louvar as canções de O Adorado por todo o Brasil, “temos um projeto que é o Culto Profético, onde pretendemos reunir alguns amigos e irmãos em lugares diferentes”. Como estão louvando ao Senhor em vários lugares, já têm muitos testemunhos para contar. Mas, “vamos destacar o de uma irmã da cidade de São José do Vale do Rio Preto. Ela relatou que quando ministrávamos em sua igreja numa oportunidade, falávamos sobre milagres e que Deus estava cortando um laço de morte. Direcionados por Deus, fizemos um ato profético e ela se levantou, e tomou posse. Disse que no dia seguinte seu marido enfartou e não foi socorrido a tempo. Os médicos estavam muito preocupados porque o caso já estava se agravando. Mas sua irmã lembrou-se do culto no dia anterior e disse: ‘irmã, descansa o seu coração porque Deus cortou o laço de morte ontem e vai ter milagre !’.

Resumindo a história, o marido se recuperou de maneira inesperada e os médicos disseram: ‘olha, seu marido é um milagre’. Quando recebemos esse testemunho nos emocionamos porque é isso que queremos, ser boca de Deus e usados por Ele.. Deus faz! A Ele a Glória”, regozijam. Eles finalizam deixando uma mensagem de incentivo para quem gosta de louvar, tem o sonho, mas não sabem por onde começar. “Nossa mensagem é: insista, persista e não andeis ansiosos porque o tempo é dEle. Estávamos aflitos há um tempo porque nada acontecia e o coração ansioso. E quando nós decidimos parar e descansar no Senhor a provisão veio. ‘Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas e com ação de graças, apresentem pedidos a Deus’. Filipenses 4:6”.

Fonte: Revista Geração JC, edição set/out de 2016.

Publicações Mês