Mesmo ameaçado, cristão não abriu mão de compartilhar sua fé no Laos – Revista GeraçãoJC
É Notícia Matéria Principal

Mesmo ameaçado, cristão não abriu mão de compartilhar sua fé no Laos

Foto representativa - Portas Abertas

No início do ministério de irmão Thongla, a esposa morreu de uma doença no fígado e o filho também faleceu. Apesar disso, ele continuou testemunhando mesmo sendo novo convertido. O irmão Thongla era corajoso ao falar e nunca perdia uma oportunidade de compartilhar a mensagem do Evangelho.

Ele recebeu diversos avisos para parar de falar sobre Cristo com os budistas. Mas quanto mais o ameaçavam, mais ele fazia. Isso fez com que se tornasse pastor de uma crescente igreja doméstica. Um dia, viajando com uma das filhas, de aproximadamente sete ou oito anos, alguém começou a atirar neles.

Irmão Thongla foi atingido e morreu instantaneamente. A filha sobreviveu, apesar de uma das balas ter perfurado sua mão. Após a morte do pai, as três filhas foram adotadas pela família de um pastor, que se tornou um dos principais parceiros da Portas Abertas no país. Essa atitude do pastor e sua família demonstrou amor em meio à comunidade cristã. Testemunhos como esse nos mostram a realidade dos irmãos do Laos, o difícil ambiente em que vivem e as ameaças que recebem. Mas acima de tudo revelam como apesar do que enfrentam, continuam suas vidas com a fé firmada em Cristo.

Pedidos de oração

  • Ore pelas filhas do irmão Thongla, que elas possam seguir o exemplo do pai mantendo firme a fé em Jesus.
  • Apresente a família do pastor que adotou as meninas, para que o Senhor a use na provisão das necessidades físicas e espirituais delas.
  • Interceda pelos perseguidores que mataram o irmão Thongla, que eles possam ser alcançados pelo amor de Deus e ter suas vidas transformadas.

Fonte: Portas Abertas