É Notícia Matéria Principal

Mais de 90 mil cristãos se unem para clamar por novo avivamento, nos EUA

Foto: PLUSE

Cerca de 90 mil pessoas se reuniram esta semana no Texas Motor Speedway para louvar a Jesus e ouvir a Palavra. Um ministério de Minneapolis (EUA) chamado PLUSE organizou o evento “Together 2018”.

Neste ano, o evento teve a intenção de “colocar corações em chamas por Cristo e pela Bíblia”. De acordo com a CBN News, a PLUSE fez parceria com mais de mil igrejas em todo o país para coordenar o evento.

A “Together 2018” contou com grandes artistas como Jesus Culture, Bethel Music, Lecrae, Hillsong e Jonathan Taylor e convidaram oradores como Robert Morris, Francis Chan, Todd White e Ravi Zacharias, entre outros para compartilhar o Evangelho.

O site Charisma News informa que, enquanto havia 90 mil pessoas presentes no evento, outras 13 mil pessoas de 89 países diferentes assistiram ao evento ao vivo online. Nick Hall, o fundador do PLUSE, disse que este evento é o começo de um novo “Jesus Moviment”, fazendo uma referência ao movimento cristão que houve na década de 70, nos EUA.

“Semelhante a hoje, a América dos anos 70 experimentou um tempo culturalmente tenso. Jovens Cristãos responderam com um encontro chamado ‘Jesus Moviment’, em Dallas, para equipar, orar e adorar”, diz uma declaração da PLUSE.

“Depois de 46 anos, dezenas de milhares de cristãos se reuniram no Texas Motor Speedway. para Together 2018. Uma geração foi treinada para se aproximar uma da outra à medida que nos aproximamos de Jesus e do mundo que Ele ama”, afirmou a declaração oficial.

O pregador Todd White considerou o evento como um alerta para os jovens. White escreveu no Instagram: “A geração está crescendo! Estou tão animado com o que está acontecendo na Together 2018 em Dallas neste final de semana! Devemos viver como um exemplo de uma vida que clama por Jesus! Incendiando. Não importa onde vamos! Libertar os cativos! Nós somos o avivamento!”.

O autor cristão Ravi Zacharias, que foi convidado para falar no evento, chamou de “alegria” o fato de fazer parte. Ele publicou no Instagram: “Foi realmente encorajador ver como o público estava envolvido na mensagem, particularmente aos jovens que vieram de longe”.

Ele continuou: “Os jovens de hoje querem pensar e querem saber das coisas porque é isso que torna o Evangelho verdadeiro e relevante. Foi nisso que tentei focar minha mensagem, apontando-os para a cruz de Jesus. Cristo que é verdadeiramente a interseção da história e a encruzilhada da própria vida”.

O evento parece ter sido um sucesso, mas para o PLUSE, este é apenas o começo. Um comunicado publicado no Facebook observou: “Este foi um encontro nacional de crentes com um comissionamento para levar o Evangelho às suas cidades e casas. Juntos, sabemos que isso não foi o fim de uma campanha incrível, foi apenas o começo”.

Fonte: Guia-me, com informações da CBN News

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários