Matéria Principal Moda

Itens de moda que mudaram de nome no revival

Fonte: Shutterstock

Já falamos aqui uma vez e repito. A moda é cíclica. Ou seja, de tempos em tempos roupas, cortes e texturas que foram um sucesso no passado voltam com tudo para o cenário fashion e se tornam protagonistas mais uma vez.

O mais divertido é que, ao invés de usaram o mesmo nome pelos quais foram conhecidos, esses itens retornam com uma nomenclatura diferente, para mostrar que agora a tendência está repaginada e com um viés mais moderno.

Separamos aqui dois exemplos que foram hits em décadas passadas e podem deixar os mais novos de queixo caído (risos).

Pochete – Belt Bag

Sim, é real. Enquanto o nome mais tradicional da pochete em inglês é ‘fanny pack’, atualmente a trend ficou conhecida como ‘Belt Bag’, algo como ‘bolsa de cinto’, em português.

Por aqui, ainda bem, a pochete segue sendo conhecida como pochete, e se transformou em uma verdadeira febre – para eventos, ela é perfeita para levar só o necessário e deixar as mãos livres, mas não significa que também não funcione perfeitamente no dia a dia, certo?

Camurça – Suede

Você já deve ter visto sapatos e bolsas em suede por aí e pensado ‘mas o nome disso é camurça!’. Pois bem, é exatamente o mesmo processo. Mas vale o esclarecimento: enquanto a camurça é um tecido de origem animal, o suede é uma versão sintética, com a mesma textura. Qualquer que seja o tipo ou o processo de fabricação, no entanto, o tecido é usado muito para a criação do estilo boho.

Com informações de Marie Claire

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários