Ciência e Saúde Matéria Principal Na Rede

Google Fit ganha novas dicas para treinar e emagrecer; conheça mudanças

O Google Fit acaba de ganhar uma atualização que promete novo visual, recursos inteligentes e uma espécie de “personal trainer” digital, que visa motivar os usuários a se manterem sempre em movimento. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (21).

Segundo o Google, esse é o maior update desde o lançamento do app de monitoramento de atividades físicas em 2014.

A empresa destaca também que a atualização é fruto de uma parceria com a American Heart Association (AHA), organização especializada em cuidados cardíacos, e com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O novo aplicativo agora é focado em duas metas de atividades físicas: minutos de movimento e pontos cardíacos.

Minutos de movimento consistem numa métrica que contabiliza o tempo que o usuário passa praticando atividades físicas, sejam elas de baixa ou de alta intensidade. O sistema leva em consideração qualquer tipo de ação, como usar as escadas em vez do elevador ou conversar com um amigo enquanto.

Os pontos cardíacos têm como objetivo motivar as pessoas a praticar atividades que melhoram a frequência cardíaca. “Você ganhará um ponto para cada minuto de atividade moderadamente intensa, como acelerar o ritmo enquanto passeia com seu cachorro, e o dobro de pontos para atividades mais intensas, como corrida ou kickboxing”, informa o material de divulgação do Google.

Para o cálculo são usados sensores presentes no smartphone, relógio inteligente ou pulseiras fitness. Caso o dispositivo não tenha todos os sensores necessários, o app estimará os resultados. O Google Fit manteve os recursos das versões anteriores e ainda permite integração com diferentes plataformas de saúde.

Outra novidade que desembarcou com a atualização foi o sistema de coaching, uma espécie de personal trainer digital. A ideia é oferecer dicas personalizadas enquanto você pratica uma rápida caminhada, por exemplo. O sistema também emite maneiras de aumentar a intensidade de atividades físicas de baixo impacto e ajuda os usuários a ajustar as metas ao longo do tempo.

Além das novas funcionalidades, o Google Fit ganhou um visual totalmente remodelado, com direito a interface mais limpa, moderna e simples. A atualização está prevista para chegar ao Android, iPhone (iOS), Wear OS e também ao WatchOS a partir desta semana.

Fonte: Tech Tudo