É Notícia Matéria Principal

Embaixada de Israel inaugura jardim para contar histórias da Bíblia, em Brasília

Foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press

Que a história de Israel contada pela Bíblia é emocionante já não é novidade para os conhecedores das Escrituras Sagradas. Porém, agora, os moradores e visitantes de Brasília (DF) poderão ter uma experiência um pouco mais concreta, como se pudessem, por alguns instantes se transportar para algumas cidades bíblicas. É a proposta do ‘Jardim Bíblico’, que será aberto ao público na tarde desta quinta-feira (16), no Jardim Botânico de Brasília.

O novo local se utiliza de sete espécies de plantas citadas na Bíblia e vários elementos artísticos e arquitetônicos inspirados nos relatos da Escrituras para contar a história de Israel.

Entre as espécies de árvores presentes no novo Jardim estão tamareiras, oliveiras, figueiras, romãzeiras, videiras, trigo e cevada, todas nativas de Israel. A água, de vital importância e escassa em algumas regiões desérticas, também está presente na concepção paisagística. As plantas do jardim são irrigadas com a técnica de gotejamento, desenvolvida por agrônomos e outros cientistas israelenses, para serem utilizadas principalmente em lugares que recebem poucas chuvas.

A história de Israel também é contada por meio de obras de arte, criadas por artistas judeus, como os sete mosaicos, instalados em cubos e ornamentados por folhas.

O novo jardim fica na Praça de Israel, primeiro empreendimento de outro país na Alameda das Nações e dos Estados, localizado ao lado do recém-reformado anfiteatro no Jardim Botânico.

“Esse é mais um espaço para o visitante usufruir do Jardim Botânico. É um local de contemplação, com muitos elementos, e que melhora, ainda mais, a qualidade do Jardim Botânico”, explicou diretor adjunto do espaço, Samuel Pinheiro Guimarães.

O projeto paisagístico conta com a realização da própria Embaixada de Israel em parceria com o Jardim Botânico, e teve início em novembro de 2017. A iniciativa é o reconhecimento de Israel em um dos locais mais festejados da capital, celebrando também a sua amizade com o Brasil.

Fonte: Guia-me, com informações do Correio Braziliense

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários