Dia do Jovem Assembleiano no Maranhão – Revista GeraçãoJC
É Notícia Matéria Principal

Dia do Jovem Assembleiano no Maranhão

Texto e Fotos: AD Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino sancionou lei criando o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano. A solenidade aconteceu nesta terça-feira, 08, de maio as 16h no Salão de Atos do Palácio dos Leões, contou com a presença de representantes dos campos da Assembleia de Deus da capital e do Interior do Estado, como imperatriz, Açailândia, Santa Luzia do MA, Ribamar, Raposa, Bacabal entre outros municípios.

A data será comemorada sempre no segundo sábado do mês de agosto.

A iniciativa da lei partiu da coordenação da União de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (UMADESL) com fins ao reconhecimento destes jovens pelas autoridades. A lei tem como base relevantes serviços de cunho espirituais prestados e suas repercussões na sociedade afastando a juventude de riscos sociais como drogas e criminalidade, por meio da pregação do evangelho.

A lei consiste tão somente à referência honrosa pelo trabalho realizado por esse segmento da sociedade, que é a Juventude cristã Assembleiana. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Edivaldo Holanda, que obteve apoio dos seus pares para a aprovação. A norma foi sancionada no ano em que a Assembleia de Deus no Maranhão completa seus 96 anos de atividades evangelísticas.

O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do Jovem Assembleiano e promover, em todo o estado, movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus.

A data para comemoração da lei é alusiva ao Dia Nacional do Jovem Cristão Assembleiano, aprovado durante o Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocorrido em maio de 2014, no ministério do Belenzinho, em São Paulo.

Estiveram presentes na solenidade o coordenador da UMADESL, pastor Enos Henrique Ferreira, pastor Jackson Douglas, diretor da rádio Esperança FM (representando o pastor Coutinho), pastor Luaran Lins (coordenador da Juventude COMADESMA , na ocasião também representando o pastor Raul Cavalcante), pastor Fernando Lima (Coordenador da Juventude de Açailândia, na ocasião representando o pastor Jose Alves Cavalcante – Presidente da COMADESMA), pastor Telmir Farias (Coordenador da União de Líderes de Jovens da Assembleia de Deus no Estado -UNILIDER), pastor Spurgeon Damasceno (representando o pastor Pedro Aldir Dasmaceno), pastor Mauricio, Coordenador da União de Mocidade da Assembleia de Deus do Tirirical, na ocasião representando o pastor Osiel Gomes), pstor Cícero Guimarães (Coordenador da Juventude Estadual do ministério de Madureira), Coordenadores de mocidade, Jovens Assembleianos, Depurada Federal, Eliziane Gama, pastores das igreja Batista e de outros ministérios.

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários