Matéria Principal Moda

Dá para usar rasteirinha no trabalho?

Shutterstock

A maioria de nós, trabalha (ou faz estágio) em ambientes formais, que pedem que nossos trajes também sejam. Mas muita gente não sabe é que dá sim para usar rasteirinhas no meio corporativo. A não ser que você trabalhe em um lugar que explicitamente proíba sapatos abertos (às vezes até por questão de segurança).  Encontrei algumas dicas e repasso agora para vocês.

Sandália Flat + look de alfaiataria
Para começar, como a rasteirinha é naturalmente mais informal, tente manter a formalidade nas outras peças: Vale combinar o calçado com peças de alfaiataria, saia mídi em tecido mais nobre e tons neutros.

Atenta à pedicure
Não custa lembrar: o cuidado com os pés e as unhas deve ser redobrado ao eleger modelos abertos! Pedicure em dia é imprescindível para garantir que o look com os dedos de fora esteja apropriado para o ambiente profissional.

Escolha modelos mais chiques e urbanos
O tipo de sandália flat para escolher pode variar muito, mas a princípio é melhor maneirar nas cores muito vibrantes e nos modelos abertos demais. Preste atenção nos materiais: couros mais encorpados são opções melhores!

Chinelos no trabalho? 
As havaianas vão continuar reservadas para os momentos mais relax fora escritório, mas um chinelo tipo slide usado com terninho oversized e camiseta branca é permitido em um trabalho não tão corporativo. Para a bolsa, escolha um modelo mais estruturado que equilibre a equação.

Mules sem salto também são uma boa ideia
Se você se sente hesitante, dá para começar aos poucos: mule sem salto é uma bela (e mais segura) maneira de iniciar, já que a abertura atrás garante o conforto e a ventilação. Um vestido máxi usado com blazer é par perfeito para o modelo no ambiente corporativo.

Deixe o look mais fashionista
Tente adicionar informações de moda à composição – uma saia mídi usada com rasteira é ótima e, para deixar ainda mais legal, adicione um cinto para dar acabamento.

Com informações da Revista Glamour

 

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários