Em Sintonia

CD “Meu Corpo é de Deus”: iniciativa contra abuso sexual infantil

Por: Paula Renata Santos

Com o propósito de combater toda forma de abuso infantil, a cantora e compositora evangélica Amanda Florence laçou no ano passado o CD “Meu corpo é de Deus”. Este é pioneiro na área, tanto entre a mídia gospel quanto secular, por se tratar de um instrumento para alertar não apenas os pais, mas também os próprios pequeninos contra este mal.

O álbum é apenas uma das ferramentas do projeto que tem o mesmo nome. Ele traz oito faixas cuja linguagem é adaptada ao público infantil e orientam contra o abuso sexual, o bullying, a negligência, assim como transmitem o amor de Cristo por suas vidas e o valor que elas têm para Deus.

Amanda afirma que o “Projeto Meu Corpo é de Deus” é uma resposta a esta atrocidade enquanto Igreja do Senhor que não pode se omitir frente as mais de 70 crianças abusadas sexualmente por dia no Brasil; As mais de 600 diariamente abusadas de alguma outra forma também contrária aos Direitos Humanos. Tais números tratando-se apenas das denúncias recebidas pelo Governo Federal, por meio do disque 100.

Mas há ainda uma grande quantidade de menores que sofre silenciosamente ou mesmo vítimas, cujos responsáveis cientes do ocorrido optam por não denunciarem o abusador já que em mais de 40% dos casos o criminoso é alguém da própria família ou muito próximo a ela. Costumeiramente de caráter inquestionável – até mesmo da igreja – que se utiliza de chantagens e ameaças para silenciá-las.

“Convoco toda a Igreja do Senhor a se envolver neste projeto, que não é apenas meu ou dos diretamente envolvidos. Mas de todos que não se conformam com esta realidade obscura, criminosa e intimidadora. É daqueles que decidem sair da sua zona de conforto para fazer a diferença neste mundo. Ore, eduque, denuncie! Não se omita! Vamos fazer ecoar a voz de Deus contra as investidas do inimigo em nossos pequeninos. Espalhe essa mensagem: NÃO ao abuso infantil!”, conclama Amanda Florence.

Mais informações sobre o projeto, compra do CD e outros formas de se envolver na campanha estão no site: meucorpoededeus.com.br.

Paula Renata Santos é jornalista, pós-graduada em comunicação empresarial, especialista em social media pela ESPN, comentarista e editora das revistas de primários e juvenis da CPAD.

 

Revista GeraçãoJC, edição 118.

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários