Artigos Comportamento

Além de quatro paredes…

Ilustração: Fagner Machado

Por: Renata Martins

Muitos adolescentes e jovens acham que só por estarem na igreja serão salvos.  Temos que ir à igreja sim, buscar a Deus sempre, em todos os momentos nos enchermos com a palavra e ensinamentos do Pai. Louvar e adorar ao Senhor em todo o tempo! Mas não basta ESTAR na igreja, precisamos SER igreja.

Nós somos a igreja! E muitas das vezes, esquecemos que ser cristão vai muito além de quatro paredes (apenas dentro da igreja). O verdadeiro Cristão mostra quem é com suas atitudes, e o melhor lugar de se praticar o que aprendemos é do lado de fora…  Com o que se fala, em como se age quando ninguém está vendo (pelo menos achando que não está, pois Deus tudo vê).Devemos ter um o comportamento adequado. Quem você é quando ninguém está vendo?

Deus observa nossas atitudes dentro, mas principalmente além das quatro paredes. Chegou a hora de parar, pensar e perguntar a si mesmo: Tenho ido à Igreja? Sim – Isso é excelente, é fundamental conhecer a Deus, buscar, louvar, aprender, ter comunhão com os irmãos, trabalhar na obra Dele!

Mas será que você já parou para se perguntar: O que eu tenho feito quando estou fora da igreja? Estou amando ao meu próximo? Estou ajudando aos necessitados? Estou sendo diferente? Estou fazendo a diferença na vida de alguém? Ou estou apenas sendo “cristão” dentro da igreja, enquanto do lado de fora uso uma identidade bem descolada para me igualar à multidão? Estou falando de Jesus, ou sou um “Agente Secreto do Pai”?

O Deus a quem servimos vê além de quatro paredes… Ele enxerga e esquadrinha o coração! É tempo de mostrar ao mundo que somos diferentes. E não deixar que o mundo nos torne diferente. Não basta ser cristão apenas dentro da igreja. Pegar o que aprendemos lá “dentro” e levar à Palavra lá para “fora”, pois Jesus está voltando e muitos só terão a oportunidade de conhecê-lo através da sua vida. Tem noção da sua responsabilidade? Você pode mudar a vida de alguém!

Talvez na sua escola, trabalho, faculdade existam muitas pessoas que ainda não conhecem Jesus, e o seu testemunho nestes ambientes fará total diferença na vida deles.Esforce-se para fazer essa diferença!

Vamos praticar e viver o amor que aprendemos na Igreja. Vamos amar ao Próximo. Vamos pregar à Salvação. Não basta ser cristão apenas dentro da Igreja… Precisamos ir além das quatro paredes!

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Marcos 16:15,16

Renata Martins é escritora e palestrante. Autora dos livros Adolescente Alguém te Entende, Meu Coração Alguém Entende, O Maior Milagre. Membro da Assembleia de Deus em São Gonçalo (RJ).

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários

Publicações Mês