Xadrez: o queridinho de vários invernos – Revista GeraçãoJC
Matéria Principal Moda

Xadrez: o queridinho de vários invernos

Foto: Shutterstock

Inverno chegando, muita gente já começa a tirar os agasalhos do armário, e opa! encontra aquela peça xadrez de invernos passados. Já pode deixá-lo limpinho, pois é tendência para a estação.

A estampa, que serve para homens e mulheres, é um clássico da moda. O modelo Tartan, que significa tecido de lã leve, foi uma das apostas das grifes Fendi e Giambattista Valli. Com padrão geométrico tradicional das famílias escocesas, ele aparece na maioria das vezes na cor vermelha com quadrados em tamanhos médios e grandes, e linhas em cores variadas.

O xadrez príncipe de gales também é uma promessa. A padronagem com riscas irregulares e sem gênero ganhou notoriedade ao ser adotado no século 20 por Edward VIII, o Príncipe de Gales. Com cores mais vibrantes como o amarelo, vermelho, verde e azul, a tendência aparece em 2018 em looks mais joviais, descolados e com mangas volumosas, destaque da Semana de Moda de Paris. Louis Vuitton, Miu Miu, Antonio Marras e Fendi foram umas das grifes que deixaram a moda – conhecida lá fora como Glen Plaid – em evidência nas passarelas.

Como não lembrar do filme “As Patricinhas de Beverly Hills”? Ao que tudo indica, grifes como Versace, Rick Owens, Michael Kors, entre outras, se inspiraram no estilo da jovem Cher Horowitz, papel de Alicia Silverstone, para criarem blazeres, kilts, boinas, bolsas e meias coloridas com estampa xadrez amarelo para o inverno 2018/2019. No filme rodado em 1995, a personagem usou peças criadas pela Dolce & Gabbana.

Com informações de PurePeople

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

Add Comentário

Clique aqui para postar comentários