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12 dicas que te ajudam a beber mais água

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Você, provavelmente, já escutou que precisamos ingerir dois litros de água por dia. Pode ser uma tarefa difícil para alguns, mas uma série e dicas garante a hidratação se torne rotina.

Comece ao despertar

Se você não se lembra de beber água ao longo do dia, começe as manhãs fazendo isso. Torne isso um hábito e algo fundamental no seu dia a dia, da mesma forma que escovar os dentes, por exemplo.

A cada xícara de chá ou café, beba um copo d’água

Se você ama cafeína, a dica é tomar um copo d’água todas as vezes que se levantar para pegar um café ou chá no local onde você trabalha.

Compre squeezes bonitos e com medidas

As garrafas são o jeito mais prático de estar sempre bebendo água. Para ter uma melhor noção de quantos litros você tem tomado, compre um modelo que tenha medidas. Repare quantos ml você consegue ingerir em um determinado período de tempo, isso, provavelmente, vai te motivar.

Além disso, as versões mais bonitas ajudam a decorar a sua mesa e são mais chamativas do que os modelos descartáveis.

Beba de canudinho

Pode parecer brincadeira, mas quando usamos o canudo, muitas vezes, acabamos por beber mais líquido sem perceber. Opte modelos reutilizáveis para eliminar a poluição.

Use aplicativos

Há aplicativos que te ajudam a lembrar da tarefa. Opções como o Gulps e o Water Tracker podem medir quantos litros você bebe e te enviar alertas em determinados espaços de tempo, que podem ser customizados. Além disso, você pode estabelecer metas e observar um calendário que te dará uma visão completa se tem conseguido alcançar os objetivos. Em português, há as versões se chamam Água Pra Vida Feliz e Saudável e Tecnonutri, que também serve para rastrear as calorias ingeridas.

Estabeleça metas

É importante que você consuma o líquido durante o dia todo. Dessa forma, estabeleça as quantias que beberá em cada período, por exemplo, 500 ml de manhã, um litro de tarde e 500 ml de noite.

Beba de formas diferentes

Para quem quer sair da monotonia, é possível adicionar frutas para aromatizar ou optar por chás. Além disso, pesquisadores das universidades de Chicago e Ohio State realizaram um estudo em que 300 participantes eram convidados a pensar em jeitos diferentes e divertidos de tomar água. Foram apresentadas soluções como utilizar um copo de martini ou uma colher. No final da análise, as pessoas que usavam os métodos criativos passaram a gostar mais de beber água, do que os indivíduos que seguiram a forma convencional.

Gelo é água

Quando você enche o copo de qualquer bebida com gelo, também está consumindo água, mesmo que em pouca quantidade. Dessa forma, se você adora sucos, por exemplo, consuma-os com gelo para aumentar a concentração do líquido.

Copo meio cheio sempre

Não deixe seu squeeze vazio por muito tempo. Ignore a preguiça e encha-o assim que terminar de beber. Não de chances de deixar a tarefa para depois.

Tempere melhor a sua comida

Atenção: não estamos dizendo que salgar mais a comida é uma estratégia para te dar sede. A concentração de sódio colabora muito para a retenção de líquido. Mas tempêros apimentados ou adocicados fazem com que você sinta mais vontade de beber água.

Encha o copo ou garrafa

Caso você precise tomar algum remédio ou suplemento, não hesite em encher o copo para empurrar as cápsulas. Um pequeno gole pode ser o suficiente, mas use isso como “desculpa” para ingerir quantidades maiores.

Pense nos benefícios

Além de nos deixar hidratados, a água antes das refeições pode ajudar na digestão e na absorção de nutrientes. Sem contar que ela previne sintomas como retenção de líquido e constipação.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Sobre o autor

Roberta Marassi

Roberta Marassi é jornalista, pós-graduada em telejornalismo, editora da revista GeraçãoJC, membro da AD.

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